Preconceito e discriminação são produzidos socialmente e passamos diferentes limites da vida coletiva, estando presentes também no convívio escolar. De acordo com o site http://jornalismojunior.com.br/especial-diversidade-e-preconceito-musical. Entender essa questão como um ponto fundamental da Educação em Direitos Humanos Diversidade e Discriminação, traz uma abordagem geral da discriminação ,a respeito ao outro e a si próprio, do convívio bom e, principalmente, da valorização da diversidade.
O valor da personalidade
O site https://www.coladaweb.com/psicologia/personalidade da uma pequena definição de personalidade: Personalidade é um termo que apresenta muitas variações de significado. Em geral representa uma noção de unidade integrativa do ser humano, pressupondo uma ideia de totalidade.
No senso comum é usada para se referir à capacidade de rápidas tomadas de decisão, para se referir a uma característica marcante da pessoa, como a timidez.
Abraçar o argumento da diversidade sem analisar nosso cenário de cultura, é um erro cometido as vezes sem pensar direito. Gêneros musicais como o samba há mais de cem anos, se dividem entre as classes menos favorecidas são envolvida no preconceito social com base em questões morais que, não tem nada a ver com qualidade. não seria possível definir a personalidade de uma pessoa analisando seu gosto musical.
O preconceito é sim crime, pois pode causar danos psicológicos nas pessoas, como depressão que hoje é muitas pessoas tem esse tipo de problema mas nem sempre tem a ver com o preconceito, mas o preconceito é causa de grande parte disso.
O preconceito musical é uma coisa ruim q não deveria ser praticada, pois as pessoas se não se sentem a vontade de falar sobre seu estilo musical. E não praticar este ato de violência contra a saúde mental é uma ótima oportunidade de rever os próprios conceitos de definição deste importante assunto, e se abrir para novos estilos musicais.