A importância da ecologia no meio ambiente

Table of Contents

A ecologia tem como objetivo estudar a interação entre seres vivos e, portanto, o local em que vivem é crucial para o aprendizado. Os contemporâneos são interdisciplinares porque todos os campos precisam ser de alguma forma buscar equilíbrio ambiental. Com a revolução industrial, os padrões de produção mudaram o que causou um aumento no desgaste ambiental, porque o consumo tornou-se uma forma econômica e a criação extensiva é quase toda trocado pela intensiva, produtos sintéticos foram inventados sempre se concentrando nas necessidades do mercado, em vez de se conscientizar no tipo de impacto que causa ao meio ambiente, a partir das necessidades de produção.

“Sustentabilidade”

A preocupação com a situação atual do nosso ambiente de vida quando se viu a necessidade de passar de geração em geração, passou- se a pensar no futuro e os impactos causados pela exploração e desmatamento desenfreado, caso contrário, haverá escassez de recursos. Sob essas circunstâncias, a “Sustentabilidade”, é uma forma que não afeta o desenvolvimento econômico das expectativas atuais e não prejudicarão as necessidades futuras, no entanto, quando as pessoas buscam suas próprias ideias, esse conceito é amplamente distorcido pelo interesse.

Como questão de interesse geral, está sendo discutida em escala internacional as áreas relacionadas estão buscando melhorias para minimizar a degradação ambiental, porque o processo de desenvolvimento social e econômico sempre afeta o ecossistema, envolvendo danos aos seres vivos.

A medicina veterinária, zootecnia e agronomia com atuações diretas e extensivas sendo aplicadas ao meio ambiente, visam medidas para tornar pessoas e animais relacionados e com a saúde pública, ecologia, etologia e bem – estar vem buscando proteger os animais e controlar a exploração espécies selvagens, usando uma abordagem sustentável do gado, reutilização de recursos naturais, uso apropriado de antibióticos e pesticidas -contribuem muito para os detalhes desta questão.

Embora os veterinários, zootecnistas e agrônomos sejam muito importantes nesse sentido em termos de meio ambiente, é necessário integrar-se à sociedade e às autoridades para que ele possa fornecer ferramentas para resolver esses problemas, como biólogos.

Um obstáculo para proporcionar uma maior melhora através do estudo da ecologia vem com o ainda escasso interesse do médico veterinário, zootecnista e agrônomo nesse ramo, ainda que seja indispensável nos dias atuais dialogar e praticar questões ambientais em qualquer área. Concluindo, imagino que a ética ambiental bem como o melhor uso dos recursos naturais com o intuito de menores danos ao ambiente, além de ser uma responsabilidade do médico veterinário é um compromisso individual para que a sociedade atinja a sustentabilidade unindo princípios ecológicos e econômicos visando o equilíbrio entre os dois.

Leave a Reply 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *