Primeiramente, antes de começar propriamente esse meu discurso, eu gostaria de agradecer a presença de todos que aqui estão. Ao aceitar um desafio, como esse de liderar um grupo de jovens durante uma gestão, primeiramente me bateu um medo. Medo por ás vezes não conseguir alcançar as expectativas de vocês. Mas analisando, pude perceber que não tinha o que temer, porque estou cercado de companheiros(as) e eu sei que posso contar com eles quando estiver com dificuldades, e tenho a certeza que os terei por toda a minha vida. Receber a gerência de um clube com certeza é uma das maiores responsabilidades que terei e é por gratidão e amor a essa família que assumo hoje essa liderança com ânimo para me dedicar rigorosamente por um futuro que com certeza,unidos,faremos ser brilhante.
Temos jovens brilhantes aqui, jovens com idéias fantásticas, que não hesitam em procurar melhorias nos problemas da nossa sociedade. Motivos para nos orgulhar deles não nos faltam. Agradeço a você companheiro Antônio, que mesmo com todas as turbulências passadas, conseguiu fazer uma ótima gestão e que agora deposita em mim a confiança para que possa dar continuidade à esse processo, muito obrigada.
E a você minha companheira Livia Silva reforço o meu orgulho e satisfação por ter te conhecido e por sempre me ajudar quando eu precisei,e a nunca desistir de nada e agradeço a você novamente porque se não fosse você não estaria aqui falando esse meu discurso de tanto que você me motivou a me candidatar presidente desse clube,e aqui estou hoje eleita,e agradeço não só a você mas a todos os companheiros do Interact. Mas afinal, o que um interactiano faz? O que é o Interact? Geralmente o que escutamos não passa muito da definição de um grupo de jovens de 12 a 18 anos com objetivo servir a fim de uma sociedade melhor, mas o que é ser interactiano? Por experiência de membro posso afirmar que seu significado é muito mais amplo e subjetivo, a palavra que vem da junção de “ação internacional” vai além do que fazemos para a sociedade, é também o que sentimos pelo que fazemos. Experimentar a sensação de ser interactiano foi de longe uma das melhores e mais emocionantes sensações, sentir a risada de um idoso, a alegria de uma criança, a gratidão após uma ação de solidariedade e o companheirismo partindo principalmente do nosso Distrito não tem preço e isso é Interact. Nesses momentos que pude aprender um pouco mais sobre o real valor de “dar de si antes de pensar em si” e com convicção desse sentimento posso dizer que sim, o “Rotary faz diferença”.
Finalizo agradecendo pela confiança que estão me dando para conduzir esse clube , e tenho certeza de que unidos consiguiremos realizar cada projeto do clube com bastante mérito.