Em 2017, o Brasil foi classificado como o 8° maior pais em relação a economia, com 7,3 trilhões de reais o Brasil bem sendo um dia países mais econômico (por incrível que pareça).
Com muita ajuda da sociedade e praticamente nenhuma do governo, o Brasil vem se auto sustentando dês de sempre com muita burocracia e desigualdades sociais, a sociedade vem casa vez mais se fortificando do governo, porém está não é a chave para acabar com o fome e pobreza e sim o auxílio e solidariedade do governo em relação a nós.
No Brasil, o auxílio com comidas, roupas e mantimentos são escassos a maior parte da ajuda vem da sociedade, e com isso aqueles que já nem tem, acabam cedendo para aqueles que não tem nada. É óbvio que nos precisamos do apoio e suporte do governo, porém com esse histórico de pais corrupto, já deixamos de ganhar muitas coisas do governo, coisa que se alguém com responsabilidade e a solidariedade de por fim reconciliar esse país em termos de educação, pobreza e economia nosso IDH iria aumentar e com isso reestabelecer economicamente.
A pobreza no Brasil
A pobreza no Brasil é algo que atinge cerca de 29 milhões de pessoas, as regiões norte e nordeste são caracterizadas por receptor a maioria da população mais precária do país. Existem vários índices que buscam visar e encontrar qual a diferença entre aquele que vive em situações de pobreza ou extrema pobreza, a passos pobre é aquela que não consegue garantir uma refeição de no mínimo 1750 calorias.
Por conta da escravidão e o êxodo rural, o Brasil sempre foi um país muito pobre e com isso, ao longo dos anos, quanto mais gente nascia, mais crítica a pobreza ficaria.
Podemos dizer que o estudo é a base de qualquer pessoa no Brasil, a educação no Brasil é altamente desvalorizada e com isso, muitas pessoas acabam deixando de fazer o ensino médio, por conta da pobreza e escassez, muitas pessoas acabam não matriculando seus filhos em escolar por simplesmente uma falta de enternece. O investimento na educação, seria essencial para reconstruir o país economicamente. Quando falamos de melhoras a educação no Brasil, falamos de alimentar o salário dos professores de todo o país para que assim eles percebam que a educação é essencial para um país melhor e mais estruturado.