Para falarmos das relações entre Educação, Economia e o Governo no desenvolvimento urbano do Brasil. Precisamos falar um de cada vez , entender como cada um funciona, saber em quais regiões eles aplicam e outros aspectos. É que se não tiver educação, não tem economia e nem um governo de desenvolvimento urbano.
Estatisticas
A região que tem o menor índice em educação é a região Norte do Brasil. No 5° ano as matérias que as pessoas tem mais dificuldade, são, português e matemática. Português com o total de 41,62% e em matemática com o total de 37,86%. . Já no 9° ano português com o total de 36,94% e em matemática com 31,24% e por fim no 3° ano do ensino médio, português com o total de 36,54% e em matemática com o total de 29,58%. Esses dados são da cidade de Amazonas .
É nítido que o Brasil possui áreas que tem uma educação precária, e isso tudo vai acabar mexendo com a economia do país, pois o governo não impõe na região do norte a educação. Se os governantes começassem, a se impor mais na questão da educação, a economia iria subir mais , o analfabeto iria diminuir e tudo isso iria ajudar no desenvolvimento urbano. Pois as pessoas que moram em áreas rurais não possui uma educação boa e por esse e outros motivos as pessoas acabam indo para cidades, em busca de uma condição de vida melhor e em busca de uma educação melhor. Então tudo isso influencia nos três aspectos.
Hoje estamos passando por um momento muito difícil para todos, algumas escolas não estão dando aula, o desemprego não está alto. A economia em plena pandemia está no nível médio, alguns setores de empregos mandaram embora muitas pessoas ,mas outros contrataram mais, o que ajuda no desenvolvimento urbano .