O sistema de suspensão desenvolvido pela Bose havia um motor eletromagnético linear e amplificador de potência em cada roda do veiculo e com um conjunto de algoritmos de controle. Dentro do motor eletromagnético linear estão ímãs e bobinas de fio, quando a energia elétrica é aplicada às bobinas, o motor se retrai e se estende, criando movimento entre a roda e o corpo do carro.
Com uma das principais vantagens de um sistema eletromagnético é a velocidade de resposta do sistema. O motor eletromagnético é capaz de responder com rapidez suficiente para conter os efeitos das vibrações da superfície de rodagem, mantendo uma viagem confortável. Além disso, o motor foi projetado para oferecer força máxima em um pequeno conjunto, permitindo que ele aplique força suficiente para evitar que o carro se incline durante manobras de direção agressivas e as vibrações da superfície de rodagem.
O amplificador de potência fornece energia elétrica ao motor em resposta aos sinais dos algoritmos de controle. Os amplificadores são baseados em tecnologias de amplificação de comutação introduzidas pelo Dr. Bose no MIT no inicio dos anos 1960. Estes amplificadores de potência permitem que a potência flua para o motor eletromagnético linear e também permitem que a potência seja retornada do motor.
Este sistema de suspensão é controlado por um conjunto de algoritmos matemáticos que operam observando as medições do sensor feitas ao redor do carro e enviando comandos aos amplificadores de potência instalados em cada canto do veículo. Os algoritmos tem como objetivo permitir que o veiculo deslize suavemente sobre as estradas e eliminar a oscilação e inclinação durante a viagem.
Os módulos de suspensão dianteira utilizam um sistema MacPherson modificado e os módulos de suspensão traseira utilizam uma ligação da suspensão duplo “A” para conectar um motor eletromagnético entre a carroceria do veiculo e a roda. As molas de torção são utilizadas para suportar o peso do veículo. Além disso, a suspensão contem um amortecedor em cada roda para evitar que o pneu salte ao rodar na estrada. Ao contrario dos amortecedores convencionais, que transmitem vibrações para os ocupantes do veiculo e sacrificam o conforto, o amortecedor do sistema de suspensão eletromagnética opera sem empurrar contra a carroceria, mantendo o conforto dos ocupantes.