Confeitaria-SENAI
A história mais coerente de confeitaria se origina na Idade Média, quando confeiteiros altamente qualificados se estabeleceram nas principais cidades, criando doces e guloseimas que eram acessíveis apenas para as pessoas do alto nível da classe social.
No século XVIII um confeiteiro da época começou a receber grande recompensa financeira e reconhecimento do publico pelo seu trabalho. Seus ingredientes possuiam altos valores, e se ele não tivesse sua própria loja para a fabricação das duas guloseimas, teria que trabalhar nas casas de aristocracia. Estava na moda oferecer uma “Grande Sobremesa” em refeições elegantes e isso incluiria uma variedade de doces, biscoitos e gelados.
À medida que a história da confeitaria continuava, o processamento de açúcar se desenvolveu e algumas guloseimas começaram a ser produzidas em grande demanda. Esse grande desenvolvimento deu início ao processo de abertura do mercado de confeitos para um público muito mais amplo, à medida que a demanda de pedidos crescia por meio da mecanização os preços caíam.
Atualmente,a Confeitaria é um dos ramos mais lucrativos no Brasil, pois eventos habituais como casamentos, aniversários, entre outros eventos, geralmente exigem um confeiteiro para a preparação de bolos, doces, salgados, biscoitos, canapés, cupcakes, recheios e coberturas.
Muitos tem duvidas do que aprendemos em um curso de confeitaria,abaixo vai algumas dicas: No curso de confeitaria aprendemos a trabalhar em confeitarias, fábricas, restaurantes, padarias ou também como autônomo.Quem está se especializando nessa área, está sendo
cada vez mais demandado de serviços, seja em estabelecimentos físicos comerciais ou pela internet.
Оs benefícios do curso de pastelaria
O curso de confeitaria ajuda a desenvolver e aperfeiçoar técnicas de confeitaria, ensina como utilizar os utensílios, explorar ingredientes e elaborar diferentes tipos de pratos. O curso é focado nas necessidades do mercado, com grande carga de atividades práticas (preparação dos alimentos, produção de eventos culinários); e também teóricas, que são voltadas para gestão de empreendimentos no ramo da confeitaria.
Um diferencial importante que esse curso traz é a opção de estudar a distância, o que permite fazer parte do curso no conforto da sua casa, com mais tranquilidade. Com 300 horas presenciais, o curso fornece formação profissional permitindo que o aluno se torne um grande e qualificado Confeiteiro e consiga ingressar no mercado gastronômico.
Confeiteiros empreendedores descobriram que trabalhar em casa ou em estúdios, vendendo seus trabalhos pela internet ou dando cursos, rende um bom dinheiro, além de se seu trabalho for feito com muito capricho e dedicação gera uma boa fama do seu trabalho!
Depois de saber tudo isso sobre esse ramo da Gastronomia você não vai perder a oportunidade de se inscrever em nosso curso, não é mesmo?
Junte-se a nós e venha fazer parte desse grande time, nesse ramo que tanto cresce, além de você aprender vários pratos e novas técnicas você ainda terá a oportunidade de obter um ótimo lucro com a venda de seus trabalhos!
https://www.primecursos.com.br/confeitaria-basico/