3.2 Tipo de pesquisa
A pesquisa exploratória permite uma maior ligação entre o pesquisador e o tema pesquisado, que ainda é pouco conhecido. Segundo GIL (2018), ao final de uma pesquisa exploratória, você conhecerá mais sobre aquele assunto e estará apto a construir hipóteses. Por ser um tipo de pesquisa muito específica, quase sempre ela assume a forma de um estudo de caso.
3.3 Unidade de análise
O estudo tem o intuito de demonstrar o quanto uma ferramenta corporativa tão utilizada no mercado de trabalho, o Job Rotation, pode influenciar no desenvolvimento, aprendizado e competência da geração Z, a qual é conhecida por ter facilidade em se adaptar a diversos ambientes de trabalho e por seu imediatismo. Portanto, job rotation é a unidade de análise deste estudo.
3.4 Sujeito da pesquisa
Serão realizadas, entrevistas em profundidade de modo a atingir a amostra teórica de XX colaboradores do banco Itaú que fazem parte da geração Z e que trabalham com a metodologia do Job Rotation, para buscar pontos em comum que definem a influência do Job Rotation na carreira dessas pessoas.
3.5 Técnica e instrumento de Métodos de coleta de dados
Para coletar os dados necessários serão realizadas entrevistas, utilizou-se um Formulário Eletrônico, elaborado por meio de um roteiro de entrevistas. A entrevista por roteiro segue uma lista de tópicos relacionados entre si que são apresentados ao entrevistado com o intuito de coletar dados sobre o problema investigado (ACEVEDO; NOHARA, 2004).
3.6 Técnica (s) de análise de dados
O tratamento dos dados realizou-se por análise de conteúdo. Segundo Bardin (2009, p.11) a “análise de conteúdo atualmente é um conjunto de instrumentos metodológicos cada vez mais subtis em constante aperfeiçoamento, que se aplicam a conteúdos extremamente diversificados”. Complementa ainda (2009, p. 33) que “a análise de conteúdo é um conjunto de técnicas de anál*ise das comunicações”. Qual é a influência do job rotation na carreira da geração Z?