Desenvolvimento do Brasil na área da educação

Brasil, nosso país, mas será de todos nós?

Todos nós já sabemos que não existe desenvolvimento sem primeiro estabelecimento das áreas onde se quer que haja essa evolução, e com o desenvolvimento do Brasil também não é diferente. A educação, economia e o governo estão totalmente ligados com o desenvolvimento urbano do Brasil pois sem essas áreas o desenvolvimento simplesmente não vai para frente.

A educação é um dos principais pontos para não só o desenvolvimento de um país, mas também para cada indivíduo. Economia vem logo depois, pois para que haja a urbanização, é necessário formas de arrecadar e ganhar dinheiro, seja em indústrias, lojas, etc, e isso vem ligado com a educação, pois com um bom desempenho nessa área, é bem mais fácil para as pessoas conseguirem um bom emprego.

E sem o governo é complicado um país crescer sem que haja uma boa organização, mesmo que hoje em dia esteja sendo muito difícil encontrar um governo que não seja corrupto. Mesmo assim, todos esses aspectos são mais que necessários para uma urbanização bem desenvolvida, sendo que, sem algum desses pontos, vários problemas podem aparecer.

Nosso país, mesmo possuindo todas essas coisas, ainda não tem um bom desempenho em tudo isso, a educação, por exemplo, mesmo que seja um direito fundamental, ainda há muitas pessoas que não tem acesso à isso, assim, uma coisa que deveria ser comum, passa a ser um privilégio que vários não tem. A economia, mesmo sendo de uma forma razoável, também tem como melhorar, sem contar que se olharmos de uma forma individual, grande parte das pessoas também não tem acesso a isso, tendo que optar por ganhar dinheiro de várias formas, algumas muitas vezes ilegais, tudo isso para que possam sobreviver.

O governo então, deveria seguir muito mais responsabilidade para ajudar seu país, fazer muito mais coisas do que estão já que nada parece estar mudando. Muitas pessoas precisando de ajuda na rua, sem uma moradia, sem um trabalho, sem mesmo uma rede sanitária funcionando de uma forma correta, o que causa várias doenças que ainda por cima afetam várias classes sociais.

Existem várias ONGs a qual o governo poderia ajudar e apoiar de uma forma financial, o que acho que farei grande diferença, sem mencionar que provavelmente faria com que o desenvolvimento fosse bem maior de várias formas, pois tudo isso são ações voltadas às áreas de saúde, assistência social, cultura, fomento à educação e à moradia, dentre outros, e são exemplos de responsabilidade social, que deveriam ser obrigações.

Conclusão

Se o país focasse mais nessas áreas primeiro ao invés de se importar mais com o crescimento da urbanização, tenho certeza que o desenvolvimento em geral seria muito melhor e melhor, pois sempre existe uma área que precisa de mais atenção, e sempre existe pessoas que precisam de ajuda, porém muitas vezes não são vistas e muito menos recebem ajuda.

 

Leave a Reply 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *