O domínio do português é fundamental para o mercado de trabalho. Dominar um segundo idioma é algo muito interessante, mas ter domínio da própria língua (neste caso, o português) que por sinal é bem complicada é muito importante, o português brasileiro sofreu grandes mudanças ao longo do tempo, houve uma reforma no ano de 2009 ocasionado novas e diferentes formas de escrever algumas palavras .
Uma boa comunicação em meio a sociedade e em todos os trabalhos que a envolve, com certeza é o melhor meio de crescer na área comercial. O domínio da língua portuguesa é um fator indispensável para o mercado de trabalho. Quem domina bem a língua portuguesa, tem facilidade em escrever bem e se comunicar com as pessoas se tornando ainda mais valorizado em algumas profissões. A questão não é escrever difícil e bonito, mas ser claro e objetivo. Quem não escreve corretamente pode deixar a impressão de que não consegue pensar de forma coerente e, por isso, não consegue reproduzir esse pensamento por escrito. O importante é que o texto seja simples e a pessoa que estiver lendo compreenda a mensagem.
quem não sabe português tem maior dificuldade de conseguir um emprego e/ou de se candidatar a cargos melhores.
A imagem passada para o entrevistador é de que, se o candidato não escreve bem, ele também não tem uma boa leitura, uma boa interpretação e possui a conversação comprometida, que por sua vez é indispensável em qualquer área de trabalho, visto que o uso incorreto da língua prejudica a imagem da empresa.
Outro fator a ser destacado é o uso de gírias, que deve ser evitado no ambiente de trabalho. Tanto a fala quanto a escrita devem ser empregadas de maneira formal. Isso demonstrará que o candidato sabe se expressar bem.
E uma dica: ter sempre o hábito da leitura é um método importante que ajuda na hora de escrever. Afinal, quem lê bem, escreve bem.
De uma maneira geral, os erros com a língua são os mais comuns nas entrevistas de emprego e prejudicam muitos candidatos
ecentemente tivemos uma reforma ortográfica, implantada no ano de 2009,