Como ultrapassar o tráfego para seu site?

O Bounce Rate é a taxa de rejeição, essa métrica avalia a quantidade de pessoas que acessam um site e o abandonaram no mesmo instante, sem interação com nenhuma de suas páginas. Assim, quanto maior a taxa de rejeição, menor é a interação com o conteúdo da página.

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é o conjunto de visitas que foram conquistadas de forma espontânea, ou seja, quando não há investimento em anúncios ou compra de listas de e-mails. O resultado orgânico, por sua vez, é tido como genuíno e ganha uma credibilidade maior no seu negócio.

As visitas orgânicas ajudam entender como determinado visitante chegou a sua página, dessa maneira é possível analisar e avaliar o conteúdo, o design e as estratégias de SEO usadas.

Qualidade de Backlinks

Os Backlinks são links inseridos estrategicamente em algum texto para conduzir o leitor até a sua página que tenha um conteúdo relevante ao que ele está lendo. Com isso, é possível expandir o conhecimento do leitor, como também gerar tráfego de qualidade para o seu blog ou site.

A métrica dos backlinks é importante para o SEO pois alguns buscadores, como o Google, credibilizam sites com um bom número de links de qualidade, ou seja, com alto grau de relevância, podendo considerar o seu blog mais importante do que outros nas páginas de resultados.

Domain Authority

O termo Domain Authority se refere a “autoridade de um domínio”, é a referência entre outros domínios, que no caso abordado são os websites. A autoridade contribui diretamente para uma audiência mais sólida e um aumento do tráfego.

A obtenção da autoridade de um domínio depende de todo um histórico, por isso é uma métrica importante no SEO que avalia a produção de conteúdo, a qualidade dos sites que o citam na forma de links, os sites que o utilizam como link em suas páginas, o número de visitas e de visitantes, as conversões, o tempo de permanência na página, entre outros fatores.

Ranking de palavras-chave

Para produzir um bom conteúdo é necessário descobrir as melhores palavras atendendo sempre a demanda dos usuários que estão utilizando os buscadores de pesquisa.

O ranking de palavras-chave é uma das poderosas estratégias de SEO, sendo muito importante para o seu negócio. Por meio dessa métrica é possível analisar o volume de precisão das palavras-chave no conteúdo da página, assim as páginas que estão rankeando bem para aquela palavra-chave são sugeridas pelo Google.

CTR

O CTR representa a taxa entre impressões e cliques, ou seja, esta métrica faz uma relação entre quantas vezes o seu site apareceu para os usuários nos resultados de pesquisa e em quantas dessas vezes ele foi clicado.

Quanto maior for o número de cliques ou de visualizações, isto significa que o título, a descrição e o link que aparecem estão sendo precisos, gerando interesse no seu público.

Leave a Reply 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *