A pesquisa covid-19

Com casos confirmados em 13 países, corona vírus é transmissível antes dos sintomas aparecerem.
Sem dúvidas o assunto mais falado e de maior preocupação no mundo todo, já que em março a OMS (organização mundial da saúde) decretou pandemia por corona vírus, até o dia 20/06/2020 tinham sido registrados 8.687.231 casos confirmados em todo o mundo e 460.530 mortes, um número extremamente alto levando em consideração que o vírus foi descoberto no dia 31/12/2019 após terem sido registrados os primeiros casos na China, ou seja, o vírus consegue se espalhar de uma forma absurdamente rápida.

Enquanto isso, os cientistas de todo o mundo correm contra o tempo para encontram alguma vacina que seja eficaz contra o vírus. Um laboratório Chinês divulgou recentemente que uma vacina eficaz pode estar perto de ficar pronta, já que foram iniciados testes em pessoas e duas semanas após sua aplicação, cerca de 90% das pessoas iniciaram a produção de anticorpos de forma que elas não apresentaram nenhum efeito colateral.
Os pesquisadores irão iniciar uma próxima etapa dos testes, essa notícia é muito importante e deve ser recebida com bastante felicidade pelos brasileiros, já que o governo de São Paulo anunciou uma parceria com o laboratório responsável. Fará um estudo contando com cerca de 9.000 voluntários.

O Brasil está atualmente entre os 3 primeiros países no ranking de países em números de casos confirmados, sendo que de todos os casos registrados a maioria deles se encontra na região sudeste do país, com o estado de São Paulo liderando a contagem com 211.658 casos, seguido do Rio de Janeiro com 93.378 casos confirmados. Sendo que o primeiro caso registrado no país ocorreu no dia 26/02 em São Paulo, ou seja, pode-se observar mais uma vez a rápida evolução vírus.
Alguns medicamentos estão sendo utilizado no tratamento do vírus entre eles: dexametasona que normalmente é usada no tratamento a alergias entre outras enfermidades, estudos apontam que o uso reduziu em 1/3 o número de mortos em casos graves que receberam o medicamento. Hidroxicloroquina e cloroquina, sendo que apesar de serem parecidos o primeiro é mais seguro, já que possui menos efeitos colaterais, sua função seria controlar a infecção de forma que venha a impedir que o vírus venha a se reproduzir. Porém existem alguns exames que foram feitos em pacientes em que a droga não apresentou qualquer efeito.

Enquanto isso se segue na busca para um tratamento 100% eficaz enquanto toda a população segue tendo que tomar medidas de precaução como o uso de máscaras e álcool em gel para que possa ser evitada a proliferação do vírus, e quando é confirmado um caso todas as pessoas com que a pessoa infectada teve contato são notificadas para que assim fiquem durante 15 dias isoladas em suas casas para que fiquem assim em um período de observação pois nesse período seria suficiente que os sintomas da doença se manifestassem na pessoa. A mesma ainda é afastada do serviço caso esteja trabalhando e assina um termo de compromisso comprovando que esta ciente dos sintomas e que ficara em casa, isolada e tomando os devidos cuidados.

 

Leave a Reply 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *