Etec Prof. Dr. José Dagnoni
REDAÇÃO: atividade para aferir a frequência para a segunda quinzena de julho.
Orientações gerais: este arquivo já está editado no modelo em que a redação deve ser entregue:
Fonte: Arial. Tamanho: 12. Espaçamento: 1,5. Texto Justificado.
O texto da sua redação deve ser escrito na norma padrão da língua portuguesa e deve ter entre 20 a 30 linhas na formatação exigida. Escreva com clareza, coerência e coesão suas impressões, aprendizados e relacione os conhecimentos adquiridos nos últimos dias.
Nome do(a) aluno(a): Júlia Bernardes Pereira
Curso: Recursos humanos
Módulo/Série: 1ano
Período: Manhã
Tema: “Pandemia: como equilibrar a saúde mental e a rotina de estudos”
O início da pandemia foi um choque para todos, um dia nós estávamos na escola com nossos amigos e professores e no outro já tivemos que entrar em quarentena, ficar sem amigos e o contato físico. Como tivemos que entrar em isolamento socia, foi necessário iniciar o método de ensino a distância(EAD).
A quarentena veio e o problemas psicológicos vieram junto. O número de casos de depressão e ansiedade entre os jovens aumentam 48%, a incerteza de quando isso tudo vai acabar, o medo de amigos e familiares que amamos ficarem doentes, a possibilidade de morte, saber que você não pode fazer nada pra proteger as pessoas e diversos outros fatores, é essencial que a família esteja ali para apoiar os jovens, como, ajudando com as aulas online, prestar atenção nos comportamentos e por último mas não menos importante não tratar essas inseguranças, incertezas medos como um “drama adolescente”.
O exercício físico durante a pandemia é extremamente necessário, mas se não houver aulas e instalações de educação física, será mais difícil realizar essas atividades, 66,7% dos adolescentes não praticam exercício físico durante o isolamento social, isso ocorre pois os alunos estão sobrecarregados ( lições, trabalhos, pressão psicológica com notas, etc.), sendo assim quando há um tempo livre preferem ficar no celular, redes sociais, dormir, do que ficar se exercitando.
O momento que nós estamos passando é difícil, no entanto, não se deixe abalar saiba que essa pandemia não é para sempre, faça um rotina de estudos, pense positivo, não deixe de fazer oque você ama, durma bem, se cuide, o nosso psicológico em primeiro lugar. Temos que lembrar que o conteúdo, notas, aprendizagem nós recuperamos com mais facilidade já a saúde mental é mais complicado.