Os Direitos Humanos tem sua função de defender os direitos de um indivíduo, aprofundando mas além a questão da desigualdade social, onde cada país ou estados, tem suas culturas que vão sendo seguidas e vão passando de geração em geração, a educação e a saúde que são os principais para uma pessoa, e o abuso do poder, na qual ela tem ela direito mas ela abusa desse poder. Assim cada seres humanos tem sua liberdade.
A ONU, tem uma defesa para que não haja guerra em países entre outros conflitos que podem surgir ao decorrer do tempo. Essa instituição vem priorizando a paz para fortalecer esses direitos que cada individuo tem colocando na cabeça o respeito aos Direitos Humanos e as Liberdades como um todo.
Embora, que ainda existe muitas descriminação pelo mundo infelizmente, mas hoje em dia melhorou muito de uns tempos pra cá, muitas pessoas japjá sofrer bastante por ser negros na sociedade. Agora os defensores de Direitos Humanos deu a liberdade a eles, não só os negros, mas também todos aqueles que uma forma teve algum tipo de desigualdade social.
Podemos, citar também a cidadania apresentando condições aos cidadões de acordo com o seu estilo de vida. Colocando em prática a consciência de seus direitos e obrigações, priorizando a educação de um país. Onde cada pessoa exerce seus direitos e deveres de acordo a Constituição brasileira.
Portanto, outro ponto interessante são as diferentes culturas como tradições indígenas, e africanas entre outros diversas culturas, a capoeira é uma tradição bem influenciadora para a desigualdade, pois todos participa da dança transmitindo uma harmonia, energia boa. Onde todos são iguais nesse momento, havendo muitos respeitos, e educação de todos.
No que foi mencionado a cima, podemos concluir que, ambos estão relacionados aos direitos que um indivíduo pode ter. Sendo assim não podemos abusar desses direitos também, pelo fato que pode ocorrer o abuso de poder que foi citado no decorrer do texto. Na qual pode sofrer uma consequência por isso. A cultura é sem explicação como é bonito chegarmos em estado diferente, e ser bem recebido. E ver um pouco dos seus costumes e tradições.