Propriedade Cinética dos Colóides

1. INTRODUÇÃO:

O presente Trabalho tem como tema: Propriedade Cinética dos Colóides, onde tem como objetivo conhecer sobre esse tema para melhor compreensão do assunto será feito pesquisa em sites, monografias e artigo para assim termos embasamento teórico para da prosseguimento a esta pesquisa acadêmica.

Este trabalho é importante, pois, melhora a compreensão do aluno no tema estudo, já que estes elementos químicos estão presentes em nosso dia. A compreensão do assunto é uma extensão a mais para os acadêmicos no curso de química.
O trabalho será comporto por introdução, Referencial Teórico, Procedimento e fontes de pesquisas usadas no trabalho, Discussão, Considerações Finais e Referencias Bibliográficas.

Conforme algumas definições os coloides são misturas, que retrata o “aspecto de soluções”, ou seja, pode-se dizer que é uma mistura consistente, porem, quando se faz uma análise bem minuciosa, conclui-se que ele se trata de uma mistura heterogênea. Estando presente no nosso cotidiano em diversos alimentos e produtos de uso do nosso consumo.
Os coloides são conhecidos por suas misturas heterogêneas, tendo um tamanho “médio das partículas” de aproximadamente ( 10-9 a 10-6 metros) ou seja ( 1ηm e 1 μm). Essas partículas são muitos pequenas, sendo melhores das que podem ser visualizadas a olho nu.

1. Classificação dos Coloides

Os sistemas coloides elas variam de classificação, onde podem ser classificados de varias formas, dependendo do tipo de “partícula coloidal e do meio em que está dissolvida”. Eles também são classificados conforme o seu estado que podem ser físico, liquido e gasoso.
De acordo o site  alguns exemplos de os tipos de cada sistema coloidal que serão apresentados a seguir:

• Aerossol: consiste em um sólido ou um líquido dissolvido em um gás. Exemplos: neblinas e fumaças;
• Espuma: consiste em um gás disperso em sólido ou líquido. Exemplo: espuma de barbear;
• Sol: são coloides formados pela dispersão de um sólido em um líquido. Exemplos: colas, gomas em geral, medicamentos como o leite de magnésia;
• Emulsão: consiste em um líquido disperso em outro líquido ou sólido. Exemplos: queijo, manteiga, creme chantily e maionese;
• Gel: aparentemente sólido, de material gelatinoso formado por um líquido disperso em um sólido. Exemplo: geleias.
1.2 Estado Coloidal

fonte: https://www.estudopratico.com.br/coloides-caracteristicas-e-classificacao/. acesso no dia 15 de julho de 2020

Leave a Reply 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *