O plano de salvação de Deus

Introdução

Certamente todos os temas que serão citados aqui são importantes, portanto, destaca-se o plano de salvação. O plano de salvação é o plano que Deus fez com proposito o de ajudar o mundo, segundo “João 3:17 nos diz que Jesus veio para salvar esse mundo, não para condena-lo. Todas as pessoas podem aceitar o presente da salvação não importa o seu passado ou o seu presente. Independentemente do que você tenha feito, Jesus veio para te salvar e para te libertar”.

Incluindo o Metodismo e John Wesley, para falarmos sobre metodismo não podemos deixar de falar de John Wesley, que foi o grande fundador do movimento metodista.

E por último, mas n menos importante a vida missionária, à vida missionária começa quando renascemos em Jesus “Marcos 16:15 E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”

Desenvolvimento

• Plano de salvação:
Em primeiro lugar, devemos falar sobre o plano de salvação o plano de salvação e o plano que Deus fez para salvar o mundo e dar a vida eterna para quem o segui-lo. O plano de salvação começa em “gênesis 3:15” e ele é dividido em 4 ênfases.

1)Amor

O amor e a primeira definição do plano do salvação porque sem o amor não haveria como nos sermos salvos,e assim nós podemos ver em 1coríntios 13:1” Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.”

2)Sacrifício

Como diz em filipenses 2:5-11” De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” O versículo acima refere-se a jesus que foi o maior sacrifício de todos os tempos, porque ele não se sacrificou somente na cruz sua vida foi inteira de sacrifícios. Jesus abriu mão da sua gloria para nos salvar, ele deixou de ser unigênito para se tornar primogênito e ele dividiu a sua herança conosco. Conforme o que foi retratado pode-se ver que a várias maneiras de sacrifício, com isso pode-se dizer que o sacrifício e tudo aquilo que você deixa para traz para poder demostrar o seu amor e sua Fé em DEUS.

3)Crença e fé:

Entende-se que Crença e fé começam no momento em que a pessoa aceita a Jesus como o único senhor e salvador, portanto crendo em Deus automaticamente começa a acreditar na vida eterna. Em João 11:25-26 diz “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”
então entende-se que com a crença você precisa ter fé em cristo para que você tenha uma vida em jesus.

4)vida eterna:

E Por último, porém não menos importante a vida eterna, em todo esse trajeto que foi percorrido foi essencial para entender que com jesus a vida eterna. Para ter uma vida eterna precisa-se usar todos as ênfases acima, pois todas elas são importantes. O amor e preciso porque ele nos direciona ate jesus que foi a maior prova de amor do mundo. O sacrifico ensina que devemos sacrificar tudo o que preciso para vidas. À crença e fé mostra que para estar jesus e necessário ter fé. E juntando todos esses fatores nós temos a vida eterna, como assim diz em “João
6:47Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.”

Metodismo e Wesley

Para falar sobre metodismo e preciso saber quem foi o grande fundador desse movimento. O fundador do movimento metodista foi John Wesley, ele nasceu no dia 17 de junho de 1703 e foi criado na Inglaterra, com seus pais e seus irmãos, sua família sempre foi regida, sua mãe sempre tirava um horário com cada filho para conversar, estudar e orar.

Quando Wesley tinha apenas 5 anos foi salvo de incêndio em sua casa aonde sua mãe já achava que ele estava morto, partir desse momento sua mãe começou a dar uma atenção especial para ele pois sabia que Deus tinha um proposito maior em sua vida, a partir daí Susana, sua mãe começou a alfabetiza-lo com o livro dos salmos como apostila. John estudou em casa até seus 11 anos.

Logo depois ele foi para uma escola pública, e aos seus 17 anos foi para a universidade de Oxford.Foi ai que ele conheceu um grupo chamado “clube santo” aonde ele e seus amigos se reunião para orar sempre nas hora vagas, os outros estudantes percebendo isso começaram a chamar eles de “metódicos”, Wesley então os pediu para que os chamassem de “metodistas de Oxford”.

A partir desse momento John e seu irmão começaram a fazer visitas em presídios. Assim John vendo a situação do seu país que estava passando por uma crise muto grande, ele então se graduou em teologia, e assim começou a ajudar seu pai na igreja Anglicana.

Uns dos momentos marcantes na vida de Wesley foi quando ele foi para uma viajem missionária para” evangelizar os índios “e foi um fracasso Wesley não conseguiu evangelizar ninguém. Na volta para casa depois dessa viajem enquanto ele estava no navio aconteceu uma tempestade e Wesley estava em sua cabine apavorado pois ele temia a morte.

Só que no meio da tempestade ele viu uma coisa que o deixou impressionado avia um grupo de morávios que nos meios da tempestade eles adoravam e louvavam a Deus, Wesley vendo que mesmo diante o perigo que eles os corriam se alegravam pois tinham certeza da salvação deles. Dai em diante John perdeu o medo que ele tinha dês de sua adolescência que era morre se ser perdoado pelos seus pecados, partir daí ele se dispôs a seguir a fé dos morávios em sua caminhada. Wesley retornou a sua casa em 1738.

Quando junho voltou para casa sua mãe Susan percebeu que Wesley estava meio cabisbaixo então chamou ele para ir em uma pequena reunião que sempre faziam lá, depois de sua mãe muito insistir no dia 24 de maio de 1738,ele foi até lá, e escutando o sermão de Martinho Lutero que falava sobre a carta de romanos, naquele momento John Wesley sentiu seu coração aquecer pois sentia que todos os seus pegados aviam sidos perdoados. partir dali Wesley pregava em cerca de três sermões por dia, e a maioria ou ar livre, houve uma vez que ele pregou para 14.000 pessoas, e daí em diante começou o movimento Metodista que percorreu e ainda percorre pelo mundo.

 Vida missionaria

A vida missionaria começa quando se renasce em Jesus. Quando e renunciado os pecados começa uma caminhada com Jesus e assim começa a vida missionaria, todos podem viver uma vida missionaria. A partir do momento que você vive o evangelho e mostra o amor de Deus para todos começa-se uma caminhada missionaria.
Mateus 28-18/20 Então, “Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Deus deu a autoridade dos céus para que todos possamos evangelizar pessoas.

 Conclusão

Dessa forma conclui-se que todo cristão tem o dever de ter uma vida missionaria a partir do momento em que ela entende o plano de salvação e segue os caminhos e doutrinas de John Wesley. Entende-se que o plano de salvação foi criado por Deus para salvar a humanidade de seus pecados. Em virtude dos fatos mencionados sobre a vida missionaria entende-se que a mesma começa quando os pecados são deixados de lado e juntamente seus desejos pessoais ,quando uma pessoa estrega a sua vida pra jesus e segue seus caminhos já se torna

https://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/2

Leave a Reply 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *