Nível de ensino superior

Falar sobre cidadania não é um fator inédito, principalmente quando a discussão é sobre a falta de algum desses direitos e deveres, quando esses fatores apresentados condizem com uma realidade que atinge uma enorme porcentagem em massa da população . O mais difícil é colocar em prática esta cidadania, podendo começar pelas escolas ou até mesmo da comunidade escolar e com o apoio dos movimentos sociais de inclusão, especialmente no que diz respeito aos direitos da pessoa com deficiência e da prática de um ensino na diversidade.

Portanto, a escola enquanto espaço social deve apresentar condições de acessibilidade a todos, inclusive pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de fornecer uma educação de qualidade a todas as crianças, modificar qualquer tipo de atitudes discriminatórias, criando organizações acolhedoras e pontas para o recebimento de todos os públicos.
E quando chegamos ao patamar do ensino superior, o que acontece? Quais condições existem para receber pessoas com deficiência na faculdade?

A dificuldade de acessibilidade de pessoas com deficiência na faculdade numa visão mais ampla pode ser discutida na Faculdade de Tecnologia de São Sebastião (Fatec) e trabalhada pontualmente pelas diversas unidades administrativas e de ensino, na perspectiva do conhecimento, das atitudes e do espaço físico atual.

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