Geografia e história do Butão

O trabalho é iniciado com uma introdução onde introduz as principais características geográficas, como a sua localização, e a sua área. Introduz ainda os habituais acontecimentos meteorológicos, a população e religião. Por fim, é abordada a passagem de um país absolutista para a atual monarquia constitucional e ainda o facto de ser um pais bastante conservador.

Após a introdução, inicia-se o tema historial do país. Apesar de não ter uma história repleta de acontecimentos, como os países relacionados com descobrimentos, é sempre importante conhecer a história de um país, até porque muitos dos acontecimentos futuros podem estar relacionados com isso mesmo. Mais ainda quando é falado um país tão conservador e patriota como este. Começa-se por relatar a construção dos templos budistas do século VII. Já no século seguinte é falado da introdução ao budismo tântrico pelo “O Mestre Precioso”. Nos seguintes seculos é relatado turbulência política, novas construções e o primeiro europeu, neste caso português a entrar no país asiático.

Economia do país asiático

É também abordado o tema “economia” do país asiático. Fala-se numa numa economia pobre, e baseada na agricultura. Cerca de 90% da população está integrada no ramo. É uma das menores e menos desenvolvidas economias do mundo, mesmo assim tem tido um dos mais significativos crescimentos em percentagem no que toca ao ranking mundial.

De seguida, trata-se de um maior desenvolvimento no que toca ao tema do trabalho. Começam aí, a ser abordadas as várias razões pelo qual o país é facilmente diferenciado e distinguido dos restantes a nível mundial. Das múltiplas razões, destaca-se FIB (felicidade interna bruta), que é o indicador que o pais mais preserva, pois dá uma enorme importância é felicidade dos habitantes. É de destacar também a proibição de consumo, cultivo e venda do tabaco, visto que é um dos produtos mais consumidos pelo mundo fora. Junta-se a estes dois parâmetros e de igual importância os serviços de saúde gratuitos, aos quais todos os cidadãos têm todo o direito e totalmente gratuito, não só a consultas como a todos os medicamentos necessários.

Para concluir o trabalho, está apresentada uma pequena síntese do tema em geral, reforçado assim com as ideias chaves. Consegue-se assim concluir, que o Butão não é um pais vulgar, e que se distingue facilmente dos demais, pelas diferentes leis, costumes e tradições que caracterizam o país fortemente.

Leave a Reply 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *