O conceito de descontos do vendedor

O feedback oferecido pelo cliente serve como referência para avaliar a utilidade do produto, o grau de satisfação, o custo-benefício e muito mais. Uma boa ideia é entrar em contato com os clientes uma semana depois deles adquirirem um produto e perguntar o que eles acharam da experiência, se tiveram alguma dúvida ou algum problema durante o uso.

O vendedor deve oferecer descontos ao consumidor. Uma das maneiras mais eficientes de engajar os clientes no pós-venda é com a oferta de descontos e promoções exclusivas; realizar campanhas para clientes que já demonstraram interesse ou consumiram produtos da marca, ou oferecer cupons para quem está visitando sua página pela primeira vez, estimulando-os, assim, a comprar.

O vendedor pode entrar em contato com o consumidor em datas especiais, clientes são pessoas comuns, repletas de sentimentos. Marcas que entram em contato em datas especiais, como aniversários, revelam sua preocupação não apenas com a venda, mas também com o bem-estar da pessoa. Aproveite as datas comemorativas para conceder “mimos” a seus compradores, uma simples mensagem de feliz aniversário já surte excelentes resultados, pois ajuda a humanizar sua marca e aproximá-la do comprador.

O vendedor pode enviar conteúdos relevantes ao consumidor. Enviar conteúdo relevante e com frequência reforça sua autoridade no assunto e mostra que seu negócio pode solucionar os problemas que aquele usuário enfrenta. Isso é importante pois quando o consumidor estiver preparado para comprar novamente, ele lembrará da empresa que manteve contato com ele sem pedir nada em troca.

A divulgação dos lançamentos com prioridade para clientes já existentes é excelente para a fidelização, pois mostra que a marca se preocupa e valoriza compradores antigos, concedendo a eles, em primeira mão, as notícias que envolvem novos produtos e serviços. A exclusividade é um dos elementos básicos para a fidelização. Quando o cliente se reconhece como diferente dos demais membros da coletividade, ele se sente especial. Mais do que um produto, ele estará adquirindo uma experiência que vai além da relação comercial.

No pós-venda, o contato pode estar relacionado ao uso do produto adquirido, suporte e muito mais. Por isso, é importante que a marca mantenha um canal de comunicação aberto e funcional, que consiga atender a demanda existente. Abandonar os clientes após a venda é um dos erros que não podem ser cometidos. Eles precisam de suporte e apoio para conseguir extrair o máximo do produto adquirido. Sem falar que eles podem estar atrás de informações sobre novos produtos, para voltar a comprar com a marca. Uma experiência ruim repercutida na internet pode ser o suficiente para destruir a reputação de uma marca.

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