Partidos políticos

Inicialmente cumpre trazer a baila do conceito de partido político, no qual são um grupo de pessoas onde acreditam em uma determinada ideologia se reunindo com o objetivo de exercer esses pensamentos políticos no âmbito social para arcar com as necessidades da sociedade. Importante analisar o pensamento de Kelsen no qual compreende a importância e descreve “ Os partidos políticos são organizações que congregam homens da mesma opinião para afiançar-lhes verdadeiramente influência na realização dos negócios públicos”.

O caso em autopsia nos remete um grupo de amigos no qual planejam criar um partido político com o intuito de ser diferente do que está acontecendo atualmente levando em consideração os impostos e a bebida, com a indignação dos políticos resolvem aderir um novo partido a para fazer a diferença na sociedade comum. Os partidos políticos são de suma importância, devem existir sempre pois é uma instituição no qual representa a sociedade pois é através do mesmo que a população pode fazer suas manifestações e afiliações de forma organizada e com responsabilidade.

O objetivo dos partidos políticos

Oportuno ressaltara a finalidade dos partidos políticos, pois se encontra na lei 9096 de 10-9-1995 no qual afirma que o mesmo tem a finalidade de assegurar nos interesses do regime democrático defendendo os direitos fundamentais. O caso em estudo, os amigos ao produzirem o Partido dos Etilicos Conzumanes diante das suas opiniões poderiam adotar essa associação após a assinatura de 101 fundadores, subdividido em nove estados.

Diante desta fundamentação vale destacar que com a formação do partido político referente ao caso, e ao preencher os requisitos legais poderiam colaborar á uma vaga no senado Federal pois sendo composto por 81 senadores três para cada unidade federativa com mandato de oito anos tendo 27 unidades contando com o Distrito Federal, pois, como temos 26 Estados no Brasil, o Distrito Federal apesar de não serem um Estado é uma unidade federativa. Conforme o art. 46 da Cf/88 que trata exclusivamente do Senado federal com os Senadores são eleitos segundo o princípio majoritário onde alternadamente essa representação será renovada de quatro em quatro ano por um e dois terços.

Diante dos fatos mencionados no texto a classificação dos partidos políticos são três modalidades, partidos direitistas, partidos esquerdistas e partidos centristas. Correlacionando com o caso, os amigos procuram uma mudança e ao decidirem aderir participarão de uma classificação do qual defende seus ideais para fazer a diferença em razão do excesso político utilizado no círculo social.

Leave a Reply 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *