Teorias da psicologia

A teoria da abordagem ambientalista que também é conhecida como abordagem empírica, é fundamentada na experiência e na observação como fonte de conhecimento defendendo a necessidade de comparar e controlar o comportamento. Sendo assim, afirma que o comportamento humano tende a ter modificações baseadas no comportamento de outras pessoas, pois o ambiente pode modificar hábitos, características, conduta e o comportamento da pessoa, determinado por pressões para cada indivíduo do modo como ele aprende no ambiente em que vive.

A influência genética não unicamente se prevalece, pois o processo do crescimento humano seja ele positivo ou negativo, acaba sendo influenciado também por comportamento de outros, seja no modo de falar ou de pensar, pois a interação social frequente e as trocas de informações é responsável pelo desenvolvimento humano que adquire novas experiências contribuindo no desenvolvimento de cada um.

Psicologia de Aristóteles

Aristóteles defende que tudo que passa pela nossa mente já teria passado antes pelos sentidos, pois a alma é o princípio dos fenômenos vitais, no ser humano, como as características humana de racionalidade, pensamento e inteligência, responsável pelo ânimo do corpo e desempenhos. O ambientalismo de Jhohn locke, fala que a experiência precede a razão, defendendo as experiências como única fonte de ideias na construção do conhecimento humano, que de início é como um papel em branco que vai recebendo informações e sendo preenchidas ao longo da vida com as experiências e sensações adquiridas.

O ambientalismo de Hume, fala sobre o ser humano ser mais sensível que racional, pois a conjunção constante e a expectativa sobre a casualidade faz com que constituirmos tudo que podemos saber dela. Logo, nossa crença na causalidade é semelhante ao nosso instinto, dos nossos hábitos, em nossa mente. Essa crença não pode ser negada e nem provada como verdadeira, seja por raciocínio indutivo ou dedutivo. Logo, discordando de Aristóteles, para que possua uma essência sobre as coisas. Pois, cada coisa é composta por outra o que faz com que as ideias simples se juntem formando uma ideia mais complexa.

Leave a Reply 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *